sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comercial da Heineken


Público:
 - São os homens e as mulheres, pois como a bebida patrocinada é alcoólica, não é permitido para crianças.

Estratégias:
- Colocar um comercial divertido com pessoas com a garrafa da bebida, e demonstrar que a bebida pode trazer alegria ao público.

Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=57zo8O5pDXc&feature=player_embedded

Problemas Ambientais no Consumo

  Hoje em dia com a urbanização, as cidades e o mercado cresceram muito. Assim, os problemas ambientais aumentaram junto por causa do consumismo exagerado de produtos sem utilidades para as pessoas.


Acontece assim: a pessoa vê comerciais que a induzem a comprar o produto, e se não comprá-lo, as pessoas riem delas. Então compram produtos que não necessitam, mas que as deixem mais atuais. Depois de um tempo, elas jogam fora esses produtos, poluindo o meio ambientes, pois demoram muito para se decompor e terminam jogando gases no ar.

    


Fontes:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O espaço socioeconômico da Região Centro-Sul


  É composta pelas regiões Sul e Sudeste e pela parte meridional da região Centro-Oeste. É a região de economia mais dinâmica do país, produzindo a maior parte do P.I.B. nos setores agrário, industrial e de serviços, além de concentrar a maior parte da população do país, chegando a mais de 110 milhões de habitantes e tendo uma densidade superior a 20 hab/km².





Fontes:

http://www.brasilrepublica.com/geocentrosul.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Região_geoeconômica_Centro-Sul_do_Brasil
http://www.scielo.cl/scielo.php?pid=S0250-71612004009000006&script=sci_arttext
http://geografianovest.blogspot.com.br/2008/11/puc-rio-2002.html

Comentário da dupla:
Nós achamos que a distribuição das indústrias, da população e de muitas outras coisas está injusta.